Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2955 - Alves Dias,

São Bernardo do Campo -  SP

09851-000

Telefones

+55 11 4109-8775
+55 11 4109-8938

 

Curiosidades

Feito por quem conhece!

O Lar da Criança Emmanuel está hoje sob a coordenação da pedagoga Maria Geni Silva Francisco, que como ninguém entende a importância e a extensão do trabalho.

 

Por quê?

 

Ela fora uma das crianças acolhidas, há mais de trinta anos. Adulta, casou-se, deixou a instituição, formou-se e voltou, carregando experiência de vida que poucos tiveram oportunidade de angariar.

Título do Site

Quem foi Emmanuel ?

Emmanuel é o nome dado pelo médium espírita brasileiro Chico Xavier ao espírito a que atribui a autoria de boa parte de suas obras psicografadas. Esse espírito era apontado por Chico Xavier como seu orientador espiritual.

Chico Xavier afirma ter visto Emmanuel pela primeira vez em 1931, enquanto psicografava o livro Parnaso de Além-Túmulo, sua primeira obra mediúnica. Ao ser questionado sobre sua identidade, o espírito teria respondido:

"Descansa! Quando te sentires mais forte, pretendo colaborar igualmente na difusão da filosofia espírita. Tenho seguido sempre os teus passos e só hoje me vês, na tua existência de agora, mas os nossos espíritos se encontram unidos pelos laços mais santos da vida e o sentimento afetivo que me impele para o teu coração tem suas raízes na noite profunda dos séculos..."

Segundo declaração de Chico Xavier, Emmanuel fora um senador romano contemporâneo de Jesus, chamado Públio Lentulus Cornélio, e, em outra reencarnação, o padre português Manuel da Nóbrega.

A obra mediúnica atribuída a Emmanuel é composta por dezenas de livros, muitos deles traduzidos para diversos idiomas. São romances históricos, livros de aconselhamento espiritual, obras de exegese bíblica, etc.